Projeto ‘Superintendência Itinerante’, da Secretaria de Segurança Pública, fomenta diálogo e fortalece atuação das áreas de Perícia e Papiloscopia no Tocantins

16/08/2022 22/08/2022 19:09 447 visualizações

Da Ascom

Teve início na manhã desta terça-feira, 16, em Dianópolis, a primeira etapa do projeto SPC Itinerante, uma ação da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins que visa fomentar o diálogo entre a alta gestão administrativa da Polícia Científica e as unidades que realizam sua atividade-fim, nas áreas de papiloscopia e perícia.

Durante a execução do projeto, a cada semana, a superintendente da Polícia Científica, Aldênis Bezerra,  e sua equipe técnico-administrativa vão se deslocar para uma ou mais unidades regionais e seccionais da Polícia Científica, se reunindo com os servidores, ouvindo os anseios e necessidades e apresentando o plano de gestão da área. 

Para a superintendente Aldênis Bezerra essa “será uma oportunidade de aproximar a gestão dos servidores que atuam de norte a sul do Estado com objetivo de fortalecer a atuação desses profissionais, identificar necessidades e possibilitar mais qualidade ao atendimento oferecido à população. Compartilharemos  os projetos em andamento e já  finalizados, o apanhado das principais normas publicadas na área e, principalmente, vamos identificar as demandas e levantar sugestões de melhorias dos núcleos visitados", explica. 

Etapas

O projeto iniciado em setembro de ano passado já percorreu as regionais de Gurupi, Porto Nacional, Araguatins e Araguaína. Agora o novo calendário vai seguir da seguinte forma: a segunda etapa acontece no 3ª NSPC (Arraias) nesta quinta-feira, às 9 horas; a terceira etapa acontece dia 23 no 1º NSPC (Araguatins); a quarta etapa acontece no dia 24 na seccionais do 1º NSPC (Tocantinópolis); a quinta etapa acontece dia 25 no 2º NSPC (Araguaína); a sexta etapa acontece no 3º NSPC (Colinas do Tocantins) no dia 29, a sétima etapa acontece dia 30 no NSPC (Guaraí); a oitava etapa acontece dia 5 de setembro no 7º NSPC (Gurupi); a nona etapa acontece dia 13 no 5º NSPC (Paraíso do Tocantins); a décima etapa acontece dia 13 nas seccionais do 5º NSPC (Miracema do Tocantins), a 11ª etapa acontece dia 14 no 6º NSPC (Porto Nacional) e a etapa de encerramento acontece em Palmas e Região Metropolitana no dia 14 de setembro. (Com informações da Ascom da SSP-TO).