Perito Oficial atua em operação que descobriu plantação de 2.500 pés de maconha às margens do Rio Paranã, no Sudeste do Tocantins

09/06/2022 24/06/2022 14:54 754 visualizações

Da Ascom

O Perito Oficial do Tocantins, Luciano Fermanian Barreto, atuou em uma ocorrência, nesta quinta-feira, 9, em que uma grande plantação de maconha de 2.500 pés, às margens do Rio Paranã, no município que leva o mesmo nome, foi localizado. A droga foi encontrada pela Polícia Militar Ambiental e, na área, os agentes também localizaram equipamentos de irrigação para o cultivo das plantas. 

Conforme informações, durante os procedimentos policiais e periciais no local, foi recolhida uma quantidade de plantas, pela Perícia, para exames laboratoriais definitivos e contra prova, em seguida a plantação foi incinerada no local após os procedimentos. Ainda de acordo com a Perícia, a plantação de maconha estava distribuída em uma área de 1.200 metros quadrados e algumas plantas já mediam até 2,15 metros de altura. 

Prisões

Duas pessoas foram presas durante a operação e um terceiro suspeito de participar do cultivo da droga segue foragido. As investigações seguem a cargo da Polícia Civil.   

O local foi descoberto enquanto os policiais faziam diligência para averiguar um possível crime ambiental na região e se depararam com a situação. Toda a área estava cercada por árvores nativas do cerrado. A operação foi realizada pela equipe ambiental da Hórus e Militares da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar.