Eleições ABC: Associação Brasileira de Criminalística elege nova Diretoria para o biênio 2022-2023 e Peritos Oficiais do Tocantins Dunya W. Spricigo e Silvio Jaca são eleitos para Diretoria Jurídica

24/05/2022 06/06/2022 14:31 609 visualizações

Os Peritos Oficiais Criminais do Tocantins, Dunya W. Spricigo e Silvio Marinho Jaca foram eleitos, respectivamente, para os cargos de Diretor e Vice Diretor Jurídico da nova Diretoria da Associação Brasileira de Criminalística (ABC) no último dia 20 de maio para o período 2022-2024. Os dois Peritos já representam a classe, sendo Silvio o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Tocantins (Sindiperito), e Dunya a vice-presidente da entidade sindical.

A Perita Dunya W. Spricigo falou sobre a nova missão e agradeceu a ABC pela indicação. “Só temos a agradecer a ABC pela indicação às Diretorias e salientar que assumimos uma importante missão, que tem como objetivo coordenar as atividades da ABC nas demandas judiciais/administrativas que atinjam os peritos oficiais de natureza criminal, tanto em âmbito nacional ou estadual. Os peritos oficiais de natureza criminal podem ficar seguros que, onde houver desrespeito às normas que regem nossa atividade pericial, lesão a qualquer bem material ou imaterial da categoria, a ABC estará atuante na defesa jurídica”, salientou a perita.

Silvio Jaca também comentou o processo eleitoral da nova Diretoria. “A ABC sempre foi bastante ativa na defesa das prerrogativas e direitos dos Peritos Oficiais da mesma forma que os Peritos Oficiais do Tocantins, sendo assim é natural a nossa participação tanto no conselho da ABC através do Sindiperito quanto buscando integrar a Diretoria da entidade classista para auxiliar a Perícia do País na defesa dos seus interesses e busca por melhorias para a prestação do serviço pericial á sociedade e desenvolvimento da ciência aplicada a criminalística”, destacou.

Veja quem são os eleitos para a nova Diretoria