Superintendente da Polícia Científica do Tocantins, Aldênis Bezerra, participa de reunião do CONDPC em São Paulo; evento debateu padronização da categoria em todos os estados

18/05/2022 06/06/2022 14:30 553 visualizações

A Superintendente da Polícia Científica do Tocantins, Aldênis Bezerra, participou na manhã desta quarta-feira, 18, em Campinas/SP, de uma reunião do CONDPC (Conselho Nacional dos Dirigentes da Polícia Científica). A reunião ocorreu dentro da programação do XXVI Congresso Nacional de Criminalística e IX Congresso Internacional de Perícia Criminal e XXVI Exposição de Tecnologias, que a Superintendente também está participando.

O CONDPC é um Conselho em que participam todos os dirigentes da Polícia Científica de todos os Estados da Federação e nessas reuniões são discutidas as situações de cada Estado e são apresentadas sugestões dessas situações além da troca de experiência entre os gestores.

A Superintendente lembra que ‘nesses encontros são acertados ainda padronização entre todos os estados para valorização da Polícia Científica além de apoio aos gestores que estão passando por dificuldades com seus gestores superiores (SSP), no sentido de expedirem documentos a esses superiores com sugestões de resoluções dessas dificuldades’, afirma.