Polícia Científica da Polícia Civil é acionada para periciar radar atingido por disparos de arma de fogo na TO-20; um boletim de ocorrência também foi registrado

16/05/2022 17/05/2022 10:24 181 visualizações

Da Ascom

A Polícia Científica Estadual foi chamada na manhã desta segunda-feira, 16, para coletar dados em um radar no quilometro 11.5 da TO-020, que liga Palmas a cidade de Aparecida do Rio Negro. O equipamento foi atingido por vários disparos de arma de fogo na data de ontem. 

O exame pericial foi realizado pelo Perito Oficial Giuliano Almeida Corrêa que fez a vistoria e a coleta de dados para análise. Técnicos da empresa responsável pela manutenção do equipamento também acompanharam o Perito durante a ação e informaram que um Boletim de Ocorrência foi registrado, também nesta segunda-feira, denunciando o ataque ao equipamento.

O Perito Oficial disse que o ‘objetivo da Perícia é constatar o dano causado no equipamento pelos disparos de arma de fogo. Também foram encontrados dois projéteis de arma de fogo, se encontrar a arma, podemos realizar um exame de microcomparação balística e de acordo com o resultado, aí, sim, identificar a autoria do crime’, informou Giuliano Almeida.