Perito Oficial do Tocantins, José Carlos Rezende, é pódio na 18º Master Santos de Vôlei em São Paulo

25/04/2022 09/05/2022 16:44 589 visualizações

Da Ascom

O Perito Oficial do Tocantins, José Carlos Rezende, teve um ótimo desempenho na 18º Master Santos de Vôlei pelo time Corinthians Paulista, categoria 45 +, ocupando a 5ª colocação e subiu no pódio no 3º lugar na categoria 50 + na união das equipes Procombat e Corinthians. As finais aconteceram neste domingo, em Santos (SP).

Para Rezende a competição é uma prévia para o brasileiro. “É sempre bom estar no pódio, até por ser uma competição que reúne os melhores atletas do País, é um campeonato muito forte, uma prévia para o campeonato brasileiro, então uma equipe que vem aqui e consegue subir no pódio, provavelmente também estará no pódio de Saquarema, é sempre uma vitrine de atletas, pois as equipes sempre buscam atletas fortes e eu consigo me enquadrar neste caso, hoje temos mais atletas no Tocantins, mas nem todos dispõem de tempo e condições para viajar e jogar. Pra mim foi uma satisfação muito grande vir e participar, mesmo não sendo a primeira vez que participo”, afirmou o Perito, ressaltando que sua expectativa é que no próximo ano mais atletas do Estado possam participar do evento.   

O atleta do Tocantins também foi bastante elogiado pelo presidente do Voleibol do time do Corintians, Marcelo Gusman. “Quero agradecer todo o esforço que você fez, sair de Palmas e vir para Santos, jogar por quatro dias muito cansativos, porém, que nos brindaram com uma medalha. Então gostaria de agradecer todo o seu empenho e dizer que você dentro da quadra é sensacional e fora dela é mais sensacional ainda, é um amigo que o vôlei me trouxe e que hoje eu o chamo de irmão, muito obrigado por toda a tua parceria e empenho”, destacou o presidente.   

Campeonato

A competição contou com a participação de 1.800 atletas, representando 112 equipes de 15 estados, sendo as disputas em 14 categorias, no masculino (35+, 40+, 45+, 50+, 55+, 60+ e 65+) e no feminino (30+, 35+, 40+, 45+, 50+, 55+ e 60+), com um total de 218 jogos. Foram representados os estados do Tocantins, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Foram realizadas 12 finais e assim como 12 decisões de terceiro lugar, as partidas foram realizadas nas três quadras do Clube Internacional e na quadra do Clube de Regatas Vasco da Gama. Na noite de sábado já haviam sido disputadas as finais das categorias 60+ e 65+ masculino e os jogos que definiram os terceiros colocados.

A 18º Master Santos de Vôlei foi realizado e organizado pela Associação Nacional de Esportes (ANE), com patrocínio por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (Promifae) da COFCO International S.A e Grupo Mendes.