Ex-secretário da Fazenda de GO e pai do Perito Oficial do Tocantins Vinícius Taveira Rocha, o Sr José Taveira Rocha morre aos 79 anos, em Goiás; em nota, Sindiperito lamenta a perda e presta condolências a família

20/12/2022 26/01/2023 15:44 413 visualizações

O ex-secretário da Fazenda do Estado de Goiás e pai do Perito Oficial do Tocantins, Vinicius Taveira Rocha, José Taveira Rocha, de 79 anos, morreu nesta terça-feira, 20, em Goiânia, vítima de um câncer. O Pai do Perito que também presidiu a Saneago e a Ipasgo daquele Estado estava internado desde a semana passada no Hospital do Coração, no Setor Oeste, na Capital Goiana onde faleceu nesta madrugada.

Segundo a família relatou ao G1, José Taveira ocupou cargos durante os governos de Marconi Perillo, do PSDB. Era conhecido como um “curinga” nas gestões do partido e sempre era colocado no comando de órgãos quando precisavam de reestruturações ou que enfrentavam um momento de crise.

Além da Sefaz e da Saneago, ele esteve à frente da Agência de Fomento e do Ipasgo. O velório ocorre no Jardim das Palmeiras, no Setor Centro Oeste, em Goiânia.

Notas de Pesar

Em nota, o Sindicato dos Peritos Oficiais do Tocantins (Sindiperito), lamentou a morte do ex-gestor. ‘É com muito pesar que o Sindicato informa o falecimento do senhor José Taveira Rocha, Pai do Perito Oficial Vinicius Taveira Rocha, ocorrido nesta madrugada. O Sindicato e os Peritos Oficial do Tocantins lamentam profundamente essa perda e se solidarizam com a família enlutada.

Palmas-TO, 20 de dezembo de 2022

Saneago (GO)

Em nota, a Saneago informou ao g1 que José foi presidente da companhia de 1 de janeiro de 2015 a 24 de agosto de 2016. "Com tristeza, manifestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos neste momento de profunda dor", disse.

Marconi Perillo

O ex-governador de Goiás e presidente do PSDB Goiás Marconi Perillo disse, em nota, ao g1 que Goiás perde um dos seus mais dedicados servidores de seus quadros de servidores exemplares na administração estadual. Foi um dos auxiliares mais competentes, corretos, éticos, leais e dedicados que conheceu na vida.

"Um homem dedicado ao serviço público, desde os tempos em que me ajudou na liquidação da Caixego, antes como diretor do BEG, no processo de privatização, depois como servidor destacado em várias áreas, saneou e transformou o Ipasgo em um órgão exemplar, na prestação de serviços aos usuários e aos prestadores", disse.