Laudo da Polícia Científica aponta que morte de Briner Bitencourt está relacionada a problemas pulmonares

05/11/2022 30/11/2022 16:27 865 visualizações

Da Ascom

A Polícia Científica concluiu os exames laboratoriais que investigam as causas da morte de Briner de César Bitencourt, de 23 anos, e os resultados apontam que o jovem teve diversos problemas pulmonares que levaram ao óbito. A informação com o resultado do trabalho da Perícia Oficial Criminal foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), na noite dessa sexta-feira, 4.  Briner estava preso na Unidade Prisional de Palmas e morreu no dia 10 de outubro deste ano depois de passar mal por cerca de duas semanas e ser levado para a UPA Sul, onde veio a óbito. Ele seria solto neste mesmo dia.

Conforme o laudo da Polícia Científica, o jovem teve tromboembolismo pulmonar, infarto pulmonar, Síndrome da Resposta Inflamatória Sistêmica (SIRS) e pneumonia bacteriana. Parte dos exames precisou ser feito em laboratório forense de Brasília (DF), e conforme informou a pasta, os exames concluíram que não há sinais de intoxicação ou de tortura.

Como causa principal da morte, os exames Periciais, apontam que ele faleceu em decorrência de Tromboembolismo pulmonar, infarto pulmonar, Síndrome da Resposta Inflamatória Sistêmica (SIRS) e pneumonia bacteriana. Briner estava preso injustamente pelo crime de tráfico de drogas e já tinha sido inocentado pela Justiça, mas morreu ainda sob a custódia do Estado. 

Veja a íntegra da Nota da SSP-TO

Sobre a causa da morte de Briner de César Bittencourt, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) reitera que houve a necessidade de realizar alguns exames em um laboratório forense de Brasília (DF) e que os mesmos já foram concluídos. Não houve atrasos, tudo foi realizado com a excelência pela qual a Polícia Científica costuma primar em todos os seus procedimentos.

Assim, o laudo conclusivo aponta que Briner faleceu em decorrência de Tromboembolismo pulmonar, infarto pulmonar, Síndrome da Resposta Inflamatória Sistêmica (SIRS) e pneumonia bacteriana. 

A SSP-TO reitera ainda que não há sinais de intoxicação ou de tortura.

Quanto às investigações, as mesmas estão sendo conduzidas pela 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Palmas). Mais informações serão passadas em momento oportuno.