Vice-presidente do Sindiperito, Perita Dunya Wieczorek, participa da 16º reunião do Fumpol; encontro debateu e aprovou novos projetos para a destinação de recursos

18/11/2022 30/11/2022 16:27 599 visualizações

A vice-presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Tocantins (Sindiperito), Perita Dunya Wieczorek Spricigo, foi a representante da entidade sindical na 16º reunião ordinária do Fundo para Modernização da Polícia Civil (Fumpol), realizada nessa quinta-feira, 17, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO), em Palmas. O objetivo do encontro foi deliberar sobre novos projetos que tratam da destinação de recursos para a aquisição de equipamentos diversos para a Corporação.

Dunya informou que ‘em virtude da constatação de que os projetos aprovados na sessão anterior não seriam executados a tempo, foram aprovados novos projetos, como a aquisição de aparelhos de ar-condicionado, bebedouros de água e sistema de videomonitoramento para as Células de Custódia de Vestígios existentes nos Núcleos Regionais/seccionais de Perícia Criminal, visando a segurança dos objetos’, disse.

A vice-presidente do Sindiperito lembra que ‘como o FUMPOL tem prazo de execução determinado, acordou-se utilizar o recurso com bens e serviços de fácil execução, evitando-se a devolução da verba existente ao tesouro nacional.  Após a análise de riscos e determinação das responsabilidades de cada Pasta dentro da SSP, o Conselho decidiu a melhor forma de utilizar os recursos do Fundo, com critérios de prioridade e de fácil execução, dentro do prazo exigido pelas normativas que o regem’, finalizou.

Após debateram sobre cada item da pauta, por unanimidade, os membros do Conselho do Fumpol estabeleceram que se houver saldo de recursos arrecadados ainda neste ano, o montante poderá ser destinado aos projetos, ampliando assim as aquisições e consequentemente beneficiando setores da Polícia Civil e da Polícia Científica.

Participação

A reunião também contou com a presença de representantes da Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública, do Sindicato dos Delegados de Polícia do Tocantins (Sindepol), da Superintendência de Polícia Científica e do Sindicato dos Policiais Civis do Estado Tocantins (Sinpol-TO).