Perito Oficial Criminal do Tocantins, Ronivaldo Veloso Pugas, participa do encontro regional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito

06/10/2022 20/10/2022 15:15 350 visualizações

O Perito Oficial Criminal do Tocantins, Ronivaldo Veloso Pugas, participa nesta quinta-feira, 6, e sexta-feira, 7, do encontro regional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), que acontece no Sest Senat, na Capital Palmas.

Ao todo, são cinco encontros, um em cada região do País, com o objetivo de aproximar o órgão máximo executivo da União junto às entidades e órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), especificamente no campo da educação para o trânsito, identificando desafios e buscando a construção de uma agenda conjunta de ações coordenadas para a educação para o trânsito em âmbito nacional, tendo como base o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).

É um momento oportuno de encontro entre órgãos e entidades do SNT, que realizam trabalhos voltados à educação para o trânsito e assuntos atinentes ao tema segurança no trânsito. Os encontros servirão, ainda, para alinhamento de agendas e socialização dos conhecimentos sobre a Educação para o Trânsito tendo como base o Pnatrans e as diretrizes definidas na Política Nacional de Trânsito. (Com informações do Ministério da Infraestrutura).