Dia de celebrar: Sindiperito reúne Servidores da SSP em evento de comemoração ao Dia do Servidor Público

27/10/2022 30/11/2022 16:27 428 visualizações

Da Ascom

O Sindicato dos Peritos Oficiais do Tocantins (Sindiperito) celebrou na manhã desta quinta-feira, 27, com um café da manhã especial, o Dia do Servidor Público. A homenagem reuniu todos os servidores da Secretaria de Estado da Segurança (SSP), da Polícia Científica e da Delegacia Geral, policiais e servidores administrativos. Dia do Servidor Público é comemorada no dia 28 de outubro, portanto, nesta sexta-feira. 

O presidente do Sindiperito, Silvio Jaca, comentou a importância da data especial para a classe trabalhadora. ‘É uma data muito especial para nós servidores públicos, mas muitas vezes, ela acaba passando em branco por nós mesmos que somos o motivo desse dia, porque geralmente se dá um ponto facultativo, todos vão para casa e passa como se fosse mais um feriado, mas na verdade é um dia em que nós comemoramos o nosso ofício, e esse ofício é extremamente importante, tanto que o servidor abarca todas as áreas que o Estado oferece, seja por concurso, seja por contrato, todos estamos prestando um serviço para a sociedade e participar de um momento como esse me deixa muito feliz’, afirmou.

 

Também presente no evento, a Superintendente da Polícia Científica do Tocantins, Aldênis Bezerra Cavalcante, falou sobre a importância do servidor para o funcionamento da máquina pública. ‘Nós somos importantes para que a máquina pública funcione, muitas vezes ouvimos pessoas dizer que o servidor público não faz nada, faz e muito, só que nosso serviço geralmente não é visto. Então nós somos importantes para a sociedade e temos o nosso valor. Aproveito para parabenizar cada servidor pelo Dia do Servidor Público’, destacou Aldênis durante o evento. 

Também participou do evento o Delegado Geral Claudemir Ferreira representando o secretário de segurança pública e falou da importância dos servidores para o desempenho das atividades de segurança pública.

Sobre a Data

A comemoração do Dia do Servidor Público surgiu como forma de lembrar as leis com direitos e deveres desses profissionais, instituídas em 28 de outubro de 1939, pelo presidente Getúlio Vargas, por meio do decreto nº 1.713.