Conselho do Fundo para Modernização da Polícia Civil define distribuição dos recursos do fundo para o ano de 2023; Perita Oficial Criminal e Conselheira participa

18/10/2022 01/11/2022 15:50 482 visualizações

Aconteceu na sexta-feira, 14, da 15º Reunião Ordinária do Fundo para Modernização da Polícia Civil (Fumpol). O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e teve como principal objetivo deliberar sobre a destinação dos recursos para o exercício financeiro de 2023. O Sindiperito foi representado no evento por sua vice-presidente e Conselheira do Fumpol, Perita Dunya Wieczorek Spricigo. A superintendente de Polícia Científica do Tocantins,  Aldênis Cavalcante também esteve presente na reunião.

Também estiveram presentes na reunião a  presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado Tocantins (SINPOL-TO), Suzi Francisca o secretário executivo da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO), Reginaldo de Menezes Brito, o corregedor-geral da SSP, Wanderson Queiroz, o delegado-geral, Claudemir Luiz Ferreira, o superintendente de Administração e Finanças, Sandro Paixão, o superintendente de Inteligência e Estratégia, Emerson Francisco de Moura, a diretora da Escola Superior de Polícia (Espol), Heloisa Godinho, entre outros.

Após debateram sobre cada item da pauta, os presentes votaram e decidiram que, para o exercício de 2023, a distribuição dos recursos do fundo ficará da seguinte forma: 36% para Espol, 32% para a Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC-TO) e 32% para a Superintendência de Polícia Científica (SPC). Além desses valores, os presentes acordaram que o valor dos excedentes ainda disponíveis para este ano, aproximadamente R$ 300 mil, serão destinados à aquisição de aparelhos de ar-condicionado, os quais serão destinados de forma igualitária, a Polícia Científica e a Delegacia Geral.