Secretário de Segurança Pública Cristiano Sampaio anuncia concurso para polícia civil com vagas para Peritos Oficiais e outros cargos

02/07/2021 02/07/2021 08:33 1127 visualizações

Secretário de Segurança Pública Cristiano Sampaio anuncia concurso para polícia civil com vagas para Peritos Oficiais e outros cargos

O novo concurso PC TO vem ganhando ainda mais força a cada dia. E o responsável por isso é o próprio secretário de Segurança Pública do Tocantins, Cristiano Sampaio, que dessa vez confirmou as vacâncias da corporação e falou sobre previsão de vagas.

Segundo o chefe da pasta, atualmente, a Polícia Civil do Estado de Tocantins soma 1.071 cargos vagos em todo o seu quadro.

Desses 1.071 cargos, 57 serão para Peritos Oficiais.

Além disso, Cristiano Sampaio também falou sobre a previsão de vagas do próximo concurso da Polícia Civil de Tocantins. Ele revela que a oferta vai depender do orçamento disponível no próximo ano.Mas, já garante que a seleção contará com a formação de um cadastro de reserva com o objetivo de chamar ainda mais policiais no decorrer do prazo de validade - de acordo com o número de cargos vagos.

Concurso da PC TO tem previsão de edital até o início de 2022.

Secretário prevê edital da PC TO até o início de 22. Na última semana, o chefe da pasta revelou detalhes do concurso e falou sobre a previsão de publicação do edital. Segundo Sampaio, o documento com todas as regras está previsto para sair entre o final de 2021 e início de 2022.

“Já trabalhando com a escolha da banca. Perspectiva de lançar o edital no final deste ano ou início do próximo, para que em 2022 tenhamos a seleção, realização de curso preparatório (ESPOL) e iniciar as nomeações ainda em 2022. Esse é o plano, estamos trabalhando pra executar”, expôs o titular da pasta de Segurança.

O titular da pasta explicou que a comissão está formada e já trabalha no processo de escolha da banca organizadora. Além disso, há o planejamento para criação de um novo cargo na PC TO, na área de apoio administrativo.

Fonte: Folha Dirigida