09/05/2021 10/05/2021 08:33 809 visualizações

Gaguim recebe pedido de apoio á PEC 76 que inclui as polícias científicas no rol dos órgãos de segurança pública

Deputado disse que irá avaliar o texto da PEC 76 para verificar como pode ajudar a categoria nas suas reinvindicações

O Vice-líder da Maioria no Congresso Nacional, o deputado pelo Tocantins, Carlos Gaguim, recebeu na tarde desta sexta-feira, 7 de maio, o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Tocantins, Silvio Jaca, e a diretora de papiloscopia do Instituto de Identificação, Naídes César Silva no seu gabinete de Palmas. A pauta da reunião foi o apoio do deputado à PEC 76, de autoria do senador Antônio Anastasia (PSDB/MG) que trata da alteração da Constituição Federal para incluir as polícias científicas no rol dos órgãos de segurança pública. Eles solicitaram ainda aporte de emendas parlamentares para investimento em ações de modernização da polícia científica no Tocantins.

Carlos Gaguim disse aos peritos que irá avaliar o texto da PEC 76 para verificar como pode ajudar a categoria nas suas reinvindicações. Sobre o pedido de emenda parlamentar para investimentos para a polícia científica do Tocantins o deputado destacou que irá avaliar as possibilidades deste aporte financeiro. De acordo com o deputado, o trabalho desse segmento da polícia é de extrema importância para a segurança pública do Estado do Tocantins. "Garantir capacitação, tecnologia, investimentos e valorização para a polícia científica é garantir proteção e segurança para a população", destacou o deputado. André Amorim, filho do deputado, participou da reunião.

Fonte: GG NOTÍCIAS