Sindiperito e SINPOL-TO reforçam cobrança das progressões à SSP e solicitam priorização dos aposentados após vacinação dos Policiais Civis da ativa

15/04/2021 15/04/2021 08:34 869 visualizações

Reunidos com o Secretário de Segurança Pública do Tocantins, Cristiano Sampaio, na tarde desta quinta-feira, 15, a presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL-TO), Suzi Francisca, e o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Tocantins (SINDIPERITO), Silvio  Marinho Jaca, e demais entidades representativas da categoria cobraram novamente as progressões, e, em resposta dada pelo Secretário, a demanda já está em tratativa com o Governo do Estado. Além disso, foi reivindicada a imunização dos aposentados após a vacinação de todos os Policiais Civis da ativa.

Na oportunidade, o Dr. Cristiano deu uma resposta favorável à solicitação dos sindicatos acerca da dobra dos plantões e o sobreaviso de 8 horas. A partir de agora os Policiais poderão fazer dois plantões seguidos e o sobreaviso cumprido será indenizado pela SSP.

Outra informação importante à categoria é que nesta sexta-feira, 16, chegará mais um lote da vacina para ampliar a aplicação nas forças de segurança pública de todo o Estado.  Segundo a presidente do SINPOL-TO, Suzi Francisca, a expectativa é imunizar todos o quanto antes. “Acreditamos que muito em breve todos já estarão vacinados, e, seguimos com as demais solicitações ao Governo que são inerentes às necessidades da categoria. Não vamos deixar de cobrar e conquistar aquilo que é já é direito nosso”, afirma Suzi.

Entidades presentes

Além dos representantes sindicais do SINPOL-TO e Sindiperito participaram da reunião a presidente e o Diretor da Federação Estadual das Associações Policiais Civis do Tocantins (FEAPOL-TO), Priscilla Bittar, e Ubiratan Rebello, o presidente da Associação dos Agentes de Polícia (AGEPOL-TO), Marco Albernaz, e o Diretor da Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (ASPOL-TO), Paulinho Souza.

As demais entidades representativas da categoria não puderam comparecer, em decorrência de outros compromissos, mas todos estão na busca pela garantia dos direitos da Polícia Civil.