Ações de sanitização em unidades da Policia Científica contam com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar.

24/03/2021 24/03/2021 08:34 822 visualizações

24/03/2021 - Shirley Cruz/Governo do Tocantins

A Superintendência da Polícia Científica em seguimento às ações de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), encontra-se em execução desde o início desse mês o plano de desinfecção elaborado pela Secretaria da Segurança Pública. As ações de sanitização abrangeram todas as unidades da Polícia Civil e da Polícia Cientifica e vão continuar sendo realizadas de maneira contínua. O objetivo é deixar os ambientes mais seguros, tanto para servidores quanto para a população que necessita estar presencialmente.

A superintendente da Polícia Científica, Dunya Spricigo, destaca que as sanitizações foram viabilizadas pela Segurança Pública, que forneceu o piroxy e pela parceria feita com o Corpo de Bombeiros Militar, que fez a aplicação do produto nas unidades vinculadas à superintendência, utilizando seu próprio equipamento de segurança e pulverizadores.

Dunya ressaltou que a adoção dos protocolos de saúde, como o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social, é uma das formas essenciais para o combate ao novo Coronavírus, e esse é um trabalho que deve ser feito pelos órgãos de segurança que tanto zelam pela comunidade. “A sanitização realizada em nossas unidades reflete essa preocupação do Governo do Tocantins com servidores e comunidade, e contar com a parceria do Corpo de Bombeiros só ressalta a importância e o engajamento das forças de segurança nessa guerra contra o avanço da Covid-19”, enfatizou a Superintendente.

A diretora da Papiloscopia, Naídes César Silva, por sua vez, afirma que, diante da pandemia do novo coronavírus, muitas são as iniciativas para evitar a propagação da doença. Uma delas tem sido a limpeza de espaços públicos cobertos, como é caso do Instituto de Identificação. Naídes pondera que na identificação existe grande movimento de pessoas, por isso a grande importância desta sanitização nos cuidados com a população, “lembrando também a importância dos cuidados que cada cidadão tem que ter para evitar o aumento da contaminação”.

Fonte: SSP