Processos de progressões por merecimento para categorias da Polícia Civil são julgados pelo Conselho Superior da Polícia Civil do Tocantins

05/11/2021 05/11/2021 16:24 125 visualizações

Processos de progressões por merecimento para categorias da Polícia Civil são julgados pelo Conselho Superior da Polícia Civil do Tocantins

A reunião extraordinária foi convocada para dar celeridade a garantia dos benefícios dos profissionais da Polícia Civil

Em reunião extraordinária do Conselho Superior de Polícia Civil do Tocantins (CSPC), nesta sexta-feira, 05, no auditório da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO), os conselheiros julgaram os processos para progressões por merecimento que estavam pendentes de todas as categorias da Polícia Civil (PC-TO). Os processos agora passam por ementa para publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) e posteriormente serão encaminhados para a Secretaria de Estado da Administração (Secad). 

O secretário da SSP-TO, Wlademir Costa, que é o presidente do Conselho pelo biênio 2021/2023, destacou que a votação é um grande ganho para toda a Polícia Civil do Tocantins. “São processos de progressões horizontais e verticais, que foram redistribuídos aos novos conselheiros. Tivemos consciência do tempo que os servidores estão aguardando, e por isso convocamos essa reunião extraordinária para dar celeridade aos benefícios dos profissionais da nossa Polícia Civil”, reforçou o presidente.

O Conselho 

Regido pela Lei nº 1.650, o Conselho detém várias atribuições e competências legais, dentre elas, a deliberação de processos relacionados aos direitos de progressões, tanto verticais, quanto horizontais dos servidores policiais civis. As reuniões ocorrem mensalmente de forma ordinária, na sede da SSP, sendo que, eventualmente, podem ocorrer encontros extraordinários, sempre que se fizer necessária a deliberação de pautas de interesses dos policiais civis.

Fonte: SSP