Perito Oficial Marciley Alves Bastos do Laboratório de Genética Forense da Polícia Científica do Estado do Tocantins, participa de encontro internacional promovido pela Cruz Vermelha

17/11/2021 17/11/2021 08:32 659 visualizações

Está acontecendo de hoje 17, ao dia 19 de novembro do corrente mês um encontro internacional promovido pela Cruz Vermelha, na modalidade EAD, entre especialistas em Genética Forense com o objetivo de promover uma plataforma de discussão entre especialistas, a criação de redes e o intercâmbio deexperiências relacionadas a mecanismos de coordenação entre bancos de genes, bem como na implementação de normas para a gestão e proteção de dados genéticos.

               Participa do encontro o Perito Oficial Marciley Alves Bastos do Laboratório de Genética Forense da Polícia Científica do Estado do Tocantins.

               “Esperamos evoluir na busca por pessoas desaparecidas utilizando o DNA como ferramenta. Isto poderá acelerar as buscas e aumentar as chances de encontrarmos pessoas vivas, no Brasil ou fora dele, e devolvê-las aos seus familiares” acrescenta.

Fonte: ASCOM SiNDIPERITO