Perito Oficial Marciley Alves Bastos do Laboratório de Genética Forense da Polícia Científica do Estado do Tocantins, participa de encontro internacional promovido pela Cruz Vermelha

17/11/2021 17/11/2021 17:34 74 visualizações

Está acontecendo de hoje 17, ao dia 19 de novembro do corrente mês um encontro internacional promovido pela Cruz Vermelha, na modalidade EAD, entre especialistas em Genética Forense com o objetivo de promover uma plataforma de discussão entre especialistas, a criação de redes e o intercâmbio deexperiências relacionadas a mecanismos de coordenação entre bancos de genes, bem como na implementação de normas para a gestão e proteção de dados genéticos.

               Participa do encontro o Perito Oficial Marciley Alves Bastos do Laboratório de Genética Forense da Polícia Científica do Estado do Tocantins.

               “Esperamos evoluir na busca por pessoas desaparecidas utilizando o DNA como ferramenta. Isto poderá acelerar as buscas e aumentar as chances de encontrarmos pessoas vivas, no Brasil ou fora dele, e devolvê-las aos seus familiares” acrescenta.

Fonte: ASCOM SiNDIPERITO