REUNIÃO DEFINE O RETORNO DA POLÍCIA CIVIL E DA POLÍCIA CIENTÍFICA AO SISTEMA INTEGRADO DE OPERAÇÕES – SIOP

04/04/2019 21/02/2020 10:25 969 visualizações

Na manhã desta terça-feira (02), por volta das 9h, aconteceu no Quartel do Comando Geral de Palmas, uma reunião com o diretor do Sistema Integrado de Operações- SIOP, que reúne diversos órgãos de segurança como: Polícia Militar, Polícia Científica, Bombeiros, Guarda Metropolitana, Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade e Polícia Civil.

Essa reunião marcou o retorno da Polícia Civil ao SIOP, que era uma das principais pautas do encontro. Na ocasião foi discutido também sobre a possibilidade de acesso ao SIAD-Sistema Integrado de Atendimento e Despacho, para que a Polícia Civil tenha uma base estatística para prestar um atendimento melhorado à população.

A reunião tratou também de assuntos específicos de cada órgão ou setor. No que diz respeito à Perícia, foram sanadas dúvidas quanto ao acionamento dos peritos, e quais procedimentos em casos específicos. Um exemplo dado foi com relação a parte pericial no caso de “perturbação do sossego”, uma das maiores causas de acionamento do SIOP. “Foi uma reunião muito produtiva, que iniciou um novo período de integração e troca de experiências entre as forças de segurança”, comentou o Supervisor do Instituto de Criminalística, Sérgio Pimentel.