SINDIPERITO DEFENDE CATEGORIA DOS PERITOS OFICIAIS CONTRA ATAQUES

23/02/2015 21/02/2020 10:58 999 visualizações

O Sindicato de Peritos Oficiais do Estado do Tocantins – Sindiperito, vem se posicionar em defesa da nossa categoria, diante dos constantes ataques aos Peritos Criminais e Peritos Médicos Legistas. Temos buscado nossos direitos e por isso temos sidos atacados e oprimidos por um sindicato (Sinpol) que não nos representa, e tem utilizado o nome dos peritos de forma desleal e equivocada nas diversas publicações que tem feito recentemente, tentando confundir a opinião pública, dizendo que todos os profissionais da Polícia Civil e Polícia Científica estariam envolvidos em mobilizações grevistas.

No ano de 2014 foi concedido aumento salarial de 126% a alguns cargos da Polícia Civil, mantendo-se estagnado o salário do Perito Criminal e do Médico Legista, que continuaram exercendo seu trabalho com a mesma competência, sem provocar ou agredir outras categorias. Buscamos nossos direitos, reconhecimento e melhorias, e acreditamos que o governo atual deverá promover uma renegociação justa, e que realmente abranja todas as categorias da Polícia Civil e Polícia Científica, sem detrimento de uma pela outra.

O Sindiperito trabalha firmemente, com dignidade, ética, responsabilidade e profissionalismo garantindo o direito da categoria, sem afetar o trabalho de terceiros ou prejudicar aqueles que precisam do nosso trabalho, e sempre respeitando os profissionais da Polícia Civil, Polícia Científica e demais categorias da segurança pública.

Ascom Sindiperito