NOVOS EQUIPAMENTOS SÃO ENTREGUES NO IML E NÚCLEOS DE MEDICINA LEGAL

20/02/2015 21/02/2020 09:55 988 visualizações

Com a finalidade de modernizar a estrutura do Instituto de Medicina Legal – IML e dos 13 Núcleos de Medicina Legal do Estado, a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins-SSP está entregando diversos equipamentos, como arquivos de aço, cadeiras tipo longarina de três lugares, fogões, geladeiras e camas beliches.

Algumas cidades que já receberam esses materiais foram Porto Nacional, Paraíso, Natividade, Dianópolis, Gurupi, Pedro Afonso, Guaraí, Colinas, Tocantinópolis e Augustinópolis. Na próxima fase, serão entregues impressoras multifuncionais, aparelhos de fax e aparelhos de DVD. Esses equipamentos resultam da aquisição de kits provenientes de um convênio firmado entre o Estado do Tocantins e Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp.

O Diretor de Polícia Científica da SSP, Gilvan Nascimento Nolêto, explica que essa ação “vem atender a necessidade de melhor estruturar os Núcleos de Medicina-Legal e busca humanizar os ambientes de trabalho, proporcionando reflexos positivos nos serviços ofertados à população”.